07101810053060

WhatsApp não vai mais excluir contas e cancela prazo de novas regras

Desde que anunciou a nova política de privacidade no início deste ano, o WhatsApp vem sofrendo forte resistência entre os usuários do aplicaitvo. Muitos migraram até mesmo para empresas concorrentes como o Telegram ou Signal. O mensageiro mais usado no mundo até alterou o prazo para aceite da mudança, mas parece que Mark Zuckerberg não aguentou a pressão – pelo menos na Índia.

Isso porque, segundo um tweet da Press Trust of India, o WhatsApp decidiu cancelar o prazo final de 15 de maio. O veículo afirma que nenhuma conta será excluída se os novos termos não forem aceitos pelos usuários.

Em nota, o WhatsApp confirmou que ninguém será prejudicado. “Embora a maioria dos usuários que receberam os novos termos de serviço os tenha aceitado, agradecemos que algumas pessoas ainda não tenham tido a chance de fazê-lo. Nenhuma conta será excluída em 15 de maio por causa dessa atualização e ninguém perderá a funcionalidade do WhatsApp. Faremos o acompanhamento com lembretes às pessoas nas próximas semanas”.

Desde que a mudança foi comunicada, vários governantes protestaram contra. O governo da Índia pediu à empresa para que política fosse encerrada. É importante ressaltar que ainda não se sabe se o cancelamento do prazo será aplicado apenas para os usuários indianos ou para todo o mundo.

Share this post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
Scroll to Top