8-Messi-Livres-diretos

35 milhões de euros limpos por época. PSG fecha contratação de Leo Messi

Lionel Messi vai ganhar 35 milhões de euros limpos e irá assinar um contrato válido para as próximas duas temporadas. No entanto, este vínculo terá uma opção para se estender por mais um ano, até junho de 2024. Chega nas próximas horas a Paris.

O Paris Saint-Germain fechou o acordo com Leo Messi e o craque argentino deverá chegar na próximas horas à capital francesa. A revelação foi feita no Twitter pelo jornalista Fabrizio Romano que anunciou pormenores relativamente ao novo contrato do vencedor de seis Bolas de Ouro. O jornal francês “L’Equipe” também está a dar o negócio como fechado.

Lionel Messi vai ganhar 35 milhões de euros limpos e irá assinar um contrato válido para as próximas duas temporadas. No entanto, este vínculo terá uma opção para se estender por mais um ano, até junho de 2024.

O atacante de 34 anos ainda não chegou a Paris mas prepara-se para abrir os já folgados cordões da bolsa de pagamentos do clube parisiense. Por ano, o emblema presidido por Nasser Al-Khelaifi, líder máximo do Paris Saint-Germain e fundador da BeIN Media Group, paga quase 235 milhões de euros em salários no plantel principal, de acordo com contas do site ‘Salary Sport’, que ainda não abrangem os reforços para esta temporada. Este cálculo estima ainda que o PSG paga 4,5 milhões de euros por semana, num plantel avaliado em pouco menos de mil milhões de euros, de acordo com o site ‘Transfermarkt’.

Em 21 anos ao serviço do FC Barcelona, Lionel Messi fez 778 jogos, 672 golos, 271 assistências para golo (271) e 34 títulos, entre os quais 4 Ligas dos Campeões.

Share this post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on pinterest
0
YOUR CART
  • No products in the cart.